O que todo homem e toda mulher precisam saber sobre o outro?



Veja como reconhecer e entender nossas diferenças pode ajudar bastante na convivência entre casais.


Por milhões de anos, a evolução foi especializando o cérebro masculino para algumas atividades e o feminino para outras. Cada um possuía um papel muito bem definido na proliferação da espécie. Homens iam caçar e pescar e as mulheres que geravam as crias precisavam ficar para protegê-las. 
São essas diferenças que hoje provocam grande problema de convivência entre casais. Porém se forem entendidas, veremos nelas mais uma grande sabedoria da mãe natureza. Homens e mulheres se complementam. E juntos, ambos crescem profissionalmente e como seres humanos.

Elas morrem de medo de não serem amadas

Por isso precisam de pequenas demonstrações de carinhos frequentes. Um jantar, um bilhetinho, flores, ajuda nos afazeres domésticos, pequenas surpresas, compreensão, saber ouvir de fato, etc.

Os homens não entendem isso e acham que precisam fazer grandes gestos, grandes esforços para comprarem presentes caros. Um carro, uma joia, um celular moderno, etc.

Eles morrem de medo de serem traídos

A maioria dos homens reclama que ao casarem, suas esposas relaxam em cuidar da aparência e passam a fazer isso apenas quando vão ao trabalho. 

As mulheres não entendem esse raciocínio, pois ao amarem o homem não se importam se ele está ganhando uns quilinhos a mais.


Elas possuem necessidade de falar

A comunicação para mulher é uma atividade cerebral relaxante e prazerosa. Falam para desabafar, dividir como foi o dia, interagirem e esvaziarem o balde.

A comunicação masculina é objetiva e focada em resolver problemas. Ao verem a mulher falando sobre seu dia, acham que elas estão reclamando.Assim, eles ou apresentam logo uma solução ou sentem que estão falhando como maridos.

Eles possuem necessidade de calar

Falar durante uma caçada ou pescaria espanta a presa. Homens, principalmente quando possuem problemas preferem calar para processar as informações e encontrarem uma solução.

As mulheres entendem isso como falta de amor, desatenção e falta de companheirismo.

Nunca diga a eles que estão errados

Em hipótese alguma, tente fazer um homem reconhecer seus erros. Eles acreditam que se fizerem isso, suas esposas ou parceiras o amarão menos. 

Dica: Explique a ele o contrário, que após reconhecer o erro você o amará mais.

Nunca diga a elas que estão exagerando

As mulheres precisam exagerar ao falarem e ao se expressarem. Em 10 segundos de conversa as mulheres fazem em média 6 expressões faciais de caras e bocas. Os homens 2 ou apenas 1. 

Dica: Quando ouvir “Que bolsa incrível, se não comprar vou morrer” concorde.

Deixe os homens terminarem as frases

O cérebro feminino pode falar e ouvir ao mesmo tempo, já o dos homens, apenas uma coisa de cada vez. Por isso eles reclamam tanto que as mulheres não os deixam falar.

Não se importe com a mudança de assuntos

Elas falam de vários assuntos ao mesmo tempo com a maior facilidade. Procure entender que o pensamento delas não é tão linear. Dá voltas e voltas e não chega a uma conclusão.

Entenda por que eles não veem o que está embaixo do nariz

A visão masculina foi desenvolvida para identificar a menor mudança em uma paisagem a quilômetros de distância. Se um cervo se mexer no meio do mato, eles percebem. Em oposição, a visão periférica é falha e eles possuem dificuldade de encontrar chaves, meias e outros objetos ao alcance das mãos.

Entenda por que elas possuem dificuldade de orientação espacial

A retina feminina possui muito mais células nervosas que a dos homens, isso possibilita uma visão de 45° para cada lado sem movimentar os olhos. Com isso elas percebem tudo ao alcance das mãos e quase nada à distância.

Por que eles só pensam em sexo?

A natureza turbinou os homens para o sexo. Seus cérebros produzem 10 a 20x mais testosterona, o hormônio do prazer. Por isso ao anoitecer, o homem começa a assediar sua esposa ou namorada.  Eles adoram apalpar seios e outras partes.
Dica: As mulheres possuem muito mais sensibilidade sobre a pele do que os homens. Por isso um carinho despretensioso faz mais efeito com elas.

Por que elas pensam em fazer amor?

As mulheres não gostam nem de usar a expressão “fazer sexo”.  Para elas o sexo é envolvimento, é compromisso, é literalmente fazer amor.  O prazer feminino vai aumentando com a idade e chega ao seu máximo entre os 36 e 38 anos.  E seus orgasmos geralmente são maiores em relacionamentos estáveis.

DICA SÓ PARA MULHERES


O que fazer para um homem escutar você?

Marque dia e horário, diga qual será a pauta da conversa. Tudo como se fosse uma reunião de trabalho. E não esqueça de explicar o que você espera dele. Se apenas ouvir ou que resolva seus problemas.

Como fazê-lo se vestir bem?

Escolha você mesma as roupas que ele usará em um evento importante.  O cérebro masculino possui uma capacidade limitada para combinar cores. Além disso, 1 em cada 8 homens têm dificuldade de identificar a diferença entre azul, verde e vermelho.


DICA SÓ PARA HOMENS


Como demonstrar interesse

Ao falarem, as mulheres precisam de contato visual para saberem que estão sendo ouvidas. Faça isso e procure espelhar as expressões faciais delas. Quando demonstrar surpresa, demonstre também. Para melhorar ainda mais utilize frases como: “ entendo”, “ nossa” “ que coisa”, “posso fazer uma ideia” “como você se sente em relação a isso”

Como fazer mais sexo

A excitação masculina é como um forno de micro-ondas. Bastam alguns segundos para esquentar. A mulher excita-se como um forno a lenha, aceso com lenha verde. Assim para conseguir o que queremos a noite, precisamos começar a acender o fogo pela manhã.
Acorde-a com uma surpresa, ligue durante o dia para saber como ela está, convide para jantar, ou se jantarem em casa, ajude com a louça. Tenha certeza que isso funciona muito mais do que bolinar a sua esposa durante a novela.

CURIOSIDADES


Hábitos

A maioria dos homens dorme do lado da cama que fica mais próximo da porta do quarto. Uma lembrança do tempo que morávamos em cavernas. Mais próximo da entrada eles poderiam defender a família de algum predador.

Braços

A rotação do braço masculino é para dentro, pois usávamos arcos, flechas e lanças. Enquanto isso a rotação do braço feminino é para fora. Para perceber, basta esticar o braço. Com isso as mulheres carregam melhor os bebês e os homens parecem meio desajeitados ao fazerem isso. 


Informações:
Facebook: /giovannimileo
Twitter: @giovannimileo

Class Consulting Institute
55 (91) 3181.4448
Tv. Curuzu, 1240 - 2° andar - Belém - PA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Prova definitiva sobre a força do pensamento positivo

Rosa com rótulo de Amor e Gratidão à esquerda e Ódio e Rancor à direita. Foto após 108 horas do início do experimento Através de uma...